30 dias sem o Padre Luís Carlos 


   Ficamos tristes com sua partida, foi tudo muito rápido de sua  internação até a sua morte. Ficamos perdidos sem saber o que fazer, trinta dias de saudades, trinta dias que a ficha ainda não caiu para muitos, trinta dias sem as missas matinais, passar em frente a capela 6:30 horas da manhã da um aperto no coração ver as portas fechadas e o silêncio pairando, será que o padre viajou, está de férias, adoeceu, ele sempre avisa quando vai se ausentar, de repente uma voz bem distante grita, o padre foi embora para nunca mais voltar, e como diz a letra de uma música “ E agora José ? 

O padre estava de passagem comprada com o passaporte nas mãos para as mansões celestiais, nossa Senhora das Graças estava lhe esperando  na porta do Céu, seu semblante era sereno e muito tranquilo  dentro daquele ataúde, parecia está dormindo, essa era a maior prova que ele estava preparado para esse encontro com a Virgem Maria. 

Padre o mês de maio chegou e aqui estamos nós para lhe ouvir cantar, abençoai-nos Senhora, abençoai-nos  noite e dia, abençoai-nos pra sempre, por vosso mês Oh Maria… 

São muitas as lembranças dos momentos vividos nesta capela do hospital, a saudade, os ensinamentos foram o que ficaram, tenho certeza que já iniciastes o mês de maio celebrando no céu face a face à Mãe de Deus e nossa, como nosso intercessor no céu, rogue a ela pela nossa comunidade. Obrigado pelos anos vivido conosco, obrigado por ter dado vida a capela e toda essa comunidade. 

Obrigado Padre Luís Carlos


Texto: Osmar Júnior 

0 Comentários