Centenário de Maria da Luz (Irmã Adélia)
100 anos Irmã ADÉLIA
Com carinho muito especial falo de Tia Adélia, aquela que na família acolheu a todos com muita proteção, transferindo sua experiência de fé, com seus ensinamentos esteve presente de maneira particular na vida de cada um, aqueles que puderam experimentar a referência da grandeza do seu amor.
Irmã Adélia uma mulher diferente, dona de uma personalidade firme e muito expressiva, a escolhida por Nossa Senhora para estar em sua presença. Ela escreveu sua história dando seu testemunho de lealdade à Igreja e a sua Mãezinha.
Em 6 de agosto de 1936, Nossa Senhora das Graças, escolheu aparecer no Sítio Guarda-Pesqueira/ PE, a duas camponesas, MARIA DA CONCEIÇÃO E MARIA DA LUZ, o Sítio Guarda, escolhido como lugar sagrado, acolheu o momento de Graça e Silêncio vivido por Irmã Adélia, a prudência e a sabedoria de Sr. Artur e Dona Auta que respeitaram as normas da Igreja e mantiveram com fidelidade os desígnios divinos durante toda a vida, com exemplo de resiliência transferiram seu legado para toda família TEIXEIRA, que persistem nesta caminhada de fé.
A nossa eterna gratidão, ao Pe. Kehrle e Frei Estévão pela prudência e espiritualidade dispensada à Irmã Adélia, a todas as Religiosas do Colégio das Damas da Instrução Cristã, pelo acolhimento, cuidadoeamorcomqueatratou,possibilitandoqueelasemantivesseequilibrada, nutridadeoração, espiritualizada, para que no tempo de DEUS, seus desígnios fossem manifestados. Aos Índios Xucurus que com sua cultura e diversidade reverenciaram Irmã Adélia e Nossa Senhora. Aos Amigos e Romeiros, os verdadeiros caminheiros da fé, fiéis seguidores, cristãos que em todo o tempo se solidarizaram com Irmã Adélia e Nossa Senhora, o nosso abraço fraterno.
Maria, a Estrela da nova evangelização, veio ao encontro de Irmã Adélia e Maria da Conceição, para despertar em nós um novo ardor missionário, Irmã Adélia sentiu-se chamada ao olhar de Maria e evangelizou, realizou trabalhos sociais, cumpriu sua missão religiosa.
Tive a felicidade de conhecer e poder haurir de seus dons e mergulhar na limpidez da alma desta mulher especial, de um lado tão serena e simples, mas ao mesmo tempo tão forte e nobre, semelhante a mulher citada no livro de Provérbios (Pr 31, 10-20).
Na construção do livro O ENCONTRO tive o privilégio de conhecer os mais diversos testemunhos de fé, consegui extrair os mais profundos sentimentos daqueles que estiveram presentes à época da aparição, e aqueles que conviveram com a história e com Irmã Adélia ao longo dos seus quase 91 anos de idade e seus mais de 80 anos dos acontecimentos da Aparição.
Deixo um agradecimento especial ao Bispo Diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, pelo envio ao Vaticano do Pedido de Abertura do Processo de Beatificação, e também as Autoridades Eclesiásticas e a toda a equipe de Pesquisadores, Historiadores, Instituições responsáveis por este processo.
Uma singela homenagem da família Teixeira de Carvalho, e eterna gratidão pela celebração do seu Centenário de Vida.
Autinha 16/12/2022
0 Comentários