Saudades Maria Do Carmo (Mainha)
Mainha, damos graças a Deus por sermos seus filhos e por termos aprendido tanto com seu amor de mãe.
A senhora é e sempre será nosso exemplo, nossa melhor amiga, companheira para todas as horas. Não tivemos um só momento das nossas vidas em que a senhora não estivesse presente, nossa fortaleza, nossa “She-Ra”.
Nos despedimos do seu corpo físico, mas como sempre falou, amor de mãe é eterno. A senhora foi uma guerreira, lutou como pode para ficar conosco, mas não era para ser assim. Nessa jornada de um pouco mais de quarenta dias da sua doença aprendemos ainda mais. Conhecemos muitos anjos, recebemos um amor incondicional de tia Alice (a quem seremos eternamente gratos), da nossa família e de tantas outras pessoas que mal nos conheciam, vimos um médico com cara de anjo, lutar junto com todas as suas forças, conhecimento e habilidade para lhe deixar novamente saudável (obrigada Gilberto, nosso Giba), vimos um grupo de orações operar milagres, nos aproximamos mais de Deus, nos fortalecemos ainda mais como irmãos, tivemos a certeza que nossos companheiros de vida (Paulo Andre, Raquel e Marina) sempre nos amparam, recebemos carinho e afeto de tanta gente, nos tornamos irmãos de seus pacientes, fizemos parte da sua “Gang” e vimos que são nossos tios, percebemos que nosso sofrimento estava sendo compartilhado com tanta gente que as vezes ficava mais leve, vimos pessoas se unindo para doar sangue e como ajudamos tantas pessoas (obrigado a todos por esse gesto de amor), vimos nossa família (tios, primos, avó) ainda mais unidos, vimos uma cidade em comoção, vimos médicos se tornando nossos amigos, enfermeiras nossos olhos, mas também vimos a senhora frágil, mas nunca desistindo, conhecemos um lado seu mais forte do que imaginávamos. Enfim, como tudo na sua vida não era para ser simples, tinha que deixar história e aprendizados. Suplicamos a Deus para a senhora ficar conosco mais tempo, mas Ele quis assim e mesmo fisicamente distantes, nosso coração está com a senhora e com Painho. Agora vocês estão juntos novamente. Demos uma “bronca” nele, pois aguentou pouco tempo sem a senhora, esse João Manquin o seu Dinho é muito apaixonado (Ô saudade). Cuida dele, mas não esquece de nós, seus três amores, que no momento estão sem chão, mas aprenderam com a melhor, que devemos seguir.
Somos abençoados, por sermos seus filhos, frutos do seu amor, parte da sua história, um grande pedaço do seu mundo e um sonho que se realizou na sua vida. E seus netos (Maria Luiza, João Guilherme, Paulo Henrique, Luís Eduardo, Maria Fernanda, Maria Mariah, Maria Cecília e João Carlos Neto) seus tesouros, seus amores, esses não têm noção da sorte que tiveram, pois a melhor avó do mundo é e sempre será a deles. Obrigado pelo seu amor incondicional.
A senhora foi uma Psicologa maravilhosa (que o digam todos os pacientes que passaram por sua vida) e quanta gente a senhora ajudou, com sua força, positividade, alegria, presença, palavras de consolo, muitas vezes víamos as pessoas que passavam na loja só para escutar um conselho seu. Foi a filha de Dona Carminha e Dr Padilha, mais amorosa, mais bonita e ajuizada (desculpa tia Ceça, tia Taia, tia Lela, tia Martha, tia Alice, Tio Geraldo e tio Duda), ela foi também a irmã mais companheira, vocês sabem. A nora mais prestativa, Vovó Nair e Vovô Cicero, sabiam que sempre podiam contar com ela, a cunhada que sempre ligava e dava notícias. A amiga para todas as horas, a pessoa que resolvia tudo para todos, a sogra arretada que era uma verdadeira mãe, e por falar em mãe a senhora foi mãe de muita gente, dos nossos amigos, dos seus pacientes , dos seus amigos, a senhora era a própria definição de MÃE e seu amor incondicional, por isso que seu papel principalmente foi ser nossa mãe e a avó dos nossos filhos. A senhora é única, a melhor e mais presente do mundo.
Amamos muito a senhora, e não temos dúvidas de que sua capacidade de ser exemplo de amor, continuará vencendo os limites do tempo, da distância e da saudade.
Dissemos do nosso jeito, todos os dias das nossas vidas o quanto que te amamos e de como somos gratos por sermos seus filhos e de Painho. Que sorte a nossa termos nascido fruto desse amor.
Obrigado Mainha e mais uma vez, Nós te amos!!!
Beijos, dos seus filhos,
Carla, Cadu e Juca
0 Comentários